terça-feira, 29 de junho de 2010

Atualização Azamericas 27-06-2010




Nesta última atualização, muitos usuários receberam a mensagem "SORRY THIS IS A CLONE BOX" ao atualizar. Depois disso o deco ficou travado.
Não se desespere, temos o "jeitinho"... (veja abaixo).

Azamerica S800 - aqui

Azamerica S806 - aqui

Azamerica S807 - aqui

Azamerica S808 - aqui

Azamerica S809 - aqui

Azamerica S810 - aqui

Azamerica S810B - aqui

Azamerica S812 - aqui

Se travar o Deco: A solução é fazer o recovery usando um cabo serial. É certo que vai voltar a funcionar.

Recovery de fábrica Az America
Instruções para reviver os aparelhos em caso de problemas com a atualização.

ATENÇÃO: Somente execute esses procedimentos se o seu aparelho não estiver mais ligando, estiver apresentando a mensagem ASH ou apenas ON no display.
ATENÇÃO: Utilize somente as ferramentas disponibilizadas neste tópico


Check List para não ter problemas.

1) Ter certeza que o cabo esta OK. (Verifique sobre o bug do cabo)
2) Ter certeza que a Porta COM utilizada esta correta e funcionado.
3) Ter certeza que descompactou todos os arquivos do AZ-Loader. (Somente o AZ-Loader.EXE não funciona)
4) Ter certeza de utilizar o firmware correto para o seu modelo de receptor e que descompactou o arquivo zip.

Estes são os passos para recuperar o S806,S807,S808,s810,S810B e S900 HD em caso de falha na atualização:

1 ) Fazer o download do recovery exclusivo para o S806/S807/S810, S810B,S900 HD Recovery Software Loader
AQUI e o loader para o S808 é este AQUI
2 ) Fazer o download do firmware de fabrica:[S806] [S810] [S810B] [S900 HD]
3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.
4 ) Abrir o software AZ-Upgrade, escolher a imagem S8XX_factory_VX.XXXX.abs e clicar em connect
5 ) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.
6 ) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine.
7 ) Atualizar pelo cabo com o último firmware
disponível.

Verificando a porta serial a ser utilizada. (esse processo é fundamental, muitos usuários não conseguem fazer o recovery por não utilizar a devida porta COM) 1. Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle. 2. Clique duas vezes em Sistema. 3. Clique na guia Hardware. 4. Clique em Gerenciador de tarefas. 5. Clique no sinal de mais (+) ao lado das portas. 6. Anote as portas COM listadas. 7. Utilize no AZ-Loader somente as portas disponíveis.

Use o Gerenciador de Dispositivos para checar se a COM1 (ou a COM2) está ativada e se não existem conflitos de hardware. Instruções para fazer a atualização utilizando o AZ-Loader 2.0.0c Muitas pessoas estão encontrando dificuldades em utilizar o AZ-Loader fornecido pelo TEAM AZ-America, o mesmo apresenta mensagems do tipo: Synchronizing STBs...Please reset target! ou Set STB Memory Error Por isso estou disponibilizando o download de uma versão mais nova do AZ-Loader bem como as instruções para que seja feito o processo de recovery e até mesmo a atualização com o novo firmware utilizando esta nova versão. Estes são os passos para recuperar os modelos AZ-America em caso de falha na atualização utilizando o novo AZ-Loader. 1 ) Fazer o download do AZ-Loader aqui. 2 ) Fazer o download do firmware orginal de fábrica. [S806] [S810] [S810B] [S800] 3 ) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor. 4 ) Ligue o receptor. 5 ) Abra o AZ-Loader (Upgrade.exe) seleciona a porta serial a ser utilizada, em geral COM1 e clique em CONNECT como demonstrado na tela abaixo:

6 ) Caso você tenha algum problema de conexão nesta parte, verifique se o cabo esta correto e se a porta utilizada é a correta.
7 ) Dê um duplo clique sobre a All Chunck, isto ira abrir uma tela para que você selecione qual firmware deseja usar, (S8XX_factory_VX.XXXX.abs para o S806/S810/S810B e S800_factory_V1.13B4.abs para o S800).
8) Escolhido o firmware correto, clique sobre o botão next.
9) O processo de atualização sera iniciado, aguarde ate que o processo ser concluído.
10) Caso esteja tudo OK aparecerá a mensagem de Upgrade Sucess!!
11) Seu receptor está recuperado, agora basta fazer os mesmos procedimentos para atualiza-lo para uma versão mais nova do firmware.

Para saber o Tuner Type de seu decodificador faça o seguinte:
Ferramentas>Informação>Tecla 88888 e veja o item 10.

Nesta última atualização, muitos usuários tiveram o desprazer de ver seus decos com a mensagem "SORRY. THIS IS A CLONE BOX" e não ligar mais depois disso. Gostaríamos de explicar o que aconteceu.

Clones do azamerica começaram a surgir no mercado, especialmente do S810B, sucesso de vendas do fabricante. Isso não agradou a eles e nesta última atualização, o fabricante resolveu "apagar" estes clones, impedindo-os de funcionarem.

Concordamos que o fabricante estava sendo lesado cada vez que um clone era vendido. no entanto, concordamos também que a atitude tomada manchou o nome da empresa. Quem comprou clone, não sabia que o estava fazendo, já que são muito parecidos com os originais. Estas pessoas, agora que irão comprar novos decos, certamente optarão por outra marca que não seja Azamerica.

Para quem teve seu deco travado, temos um procedimento que tem funcionado em grande parte dos casos. Porém, alguns casos estão muito complicados ou até mesmo impossíveis de se fazer um recover.


9 comentários:

  1. ola gostaria de saber c a azbox evo xl caiu de novo no dia 06 07 2010. agradeço c puder responder....

    ResponderExcluir
  2. a azbox caiu de novo hoje dia 06/07/2010 só rede tv hehehe, faz parte c alguem tiver noticias..............

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual é o procedimento para o s810 que apareceu a mensagem "SORRY THIS IS A CLONE BOX", porém não é o 810b , e não tem cas caracteristicas mencionadas dos clones

    ResponderExcluir
  4. como faço pra baixar atualização no meu s810b se ele é clone? brigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. CSFULLBR – TEMOS VAGAS EM SERVIDOR CS CEU

    TEMOS VAGAS EM SERVIDOR CS CEU

    CSFULLBR@GMAIL.COM / CSFULLBR@YAHOO.COM.BR

    VÍDEOS DO SERVE ATIVO

    http://www.youtube.com/watch?v=ybrVUwYhEk4

    http://www.youtube.com/watch?v=lNAjPcGxCmI

    http://www.youtube.com/watch?v=NoELI8RRHLE

    http://www.youtube.com/watch?v=Jhb03V8u0PA

    CONFIGURAÇÃO

    http://www.youtube.com/watch?v=Hd-8DqNUW5g

    http://www.youtube.com/watch?v=bnVXp_c1WcE

    USUÁRIO E SENHA LIBERADO EM ATE 4 HORA APOS PAGAMENTO

    ResponderExcluir
  6. Recebi a msg de Clone, então desliguei o S810b e tentei liga-lo novamente, porém ele não liga mais... alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  7. americasat1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ótimos preços para revenda de CS

    ResponderExcluir
  9. Olá meu deco s810b apresenta a frase "sem sinal" seráque pode ser problema que com o recovery solucione? Grato.
    Tarcisio

    ResponderExcluir